http://www.radiogospelonline.com.br/index.php?pag=noseusite Ane D' carinho: passo a passo do atelier na tv.

passo a passo do atelier na tv.

>> 25/07/2009

1 camiseta de algogão ( cor branca )
2 tiras de 1,20 mts de fita de tafetá ou cetim CINDERELA nº 09 na cor preta ( Para os cabelos )
1 círculo de algodão crú ( do tamanho de um prato de sobremesa ) ( para o rosto )
Canetas de tecido preta e vermelha ( opcional tinta de tecido nestas cores )
Linha de bordar ou pesponto preta ( para o cabelo e para o rosto )
0,50 cm de fita CINDERELA estampada nº 03 para os lacinhos da cabeça ( fazer dois )
0,50 cm de fita CINDERELA estampada nº 05 para o laço do pescoço
Cola de tecido ( para o cabelo e laços )
Papel termocolante ( para o rosto )
Passo a passo:
Primeiro risca o molde do prato de sobremesa no papel termocolante, recorta deixando um pequena margem e cola no algodão crú, passando o ferro de passar.
Depois recorte no formato do círculo e retire a penícula e novamente com o ferro de passar ainda quente adesive na camiseta centralizando e deixando mais ou memos 8 cm abaixo da gola.
O próximo passo é reforçar o rostinho dela com a linha de bordar preta, fazendo um ponto de caseado ou palito em volta de todo o rostinho da Bonecota Cinderela.
Com um lápis risque o rostinho dela fazendo os olhinhos com caneta preta em formato de gota e também as sombrancelhas e o nariz e a boca com a caneta vermelha... não esqueça dos detalhes das bochechas e vermelho. Enquanto deixa secar a pintura vamos fazer os cabelos.
Una as duas tiras transpassando uma na outra 0,50 cm, alinhave com a linha de bordar preta toda a extenção da fita sem franzir, por isso a linha deve ser um pouco maior que o comprimento da fita. após alinhavar, dobre as fitas já unidas quatro vezes e faça os picotes na lagura de 1 cm, com muito cuidado para não cortar o alinhavo.
Em seguida franze até 40 cm e torce os cabelos para que eles fiquem arrepiadinhos e arremata para não escapar o franzido.
Passe a cola de tecido na metade superior da cabeça da Bonecota Cinderela, podendo exagerar um pouco na quantidade e em seguida cole os cabelos. faça os laçinhos da cabeça e do pescoço apertando-os bem para não desmancharem e cole-os.
Depois de 24 horas de secagem total, reforce os cabelos e laços com uma linha da cor da camiseta.

( DICA: Eu uso da cor da camiseta para que o avesso fique com um acabamneto limpo visualmente ).

Faça também acabamentos nas costuras da camiseta, dando uma sofisticação customizada com pontos pé-de-galinha, ponto de X, alinhavos, enfim use sua criatividade. Coloque também botões nos laços para finalizar sua Bonecota Cinderela.

0 comentários:

Seguidores

Blog Archive

    © Ane D' carinho. Friends Forever Template by Emporium Digital 2009

Back to TOP