http://www.radiogospelonline.com.br/index.php?pag=noseusite Ane D' carinho: Mas dicas

Mas dicas

>> 15/11/2009

Confira algumas dicas de como juntar dinheiro para a festa de formatura



A satisfação e a honra que se sente no término da faculdade são tão grandes, que a festa de encerramento não poderia ser qualquer coisa. A festa de formatura dos universitários costuma ser bela e cheia de detalhes. Para que tudo fique dentro dos conformes é necessário muito tempo, paciência, e dinheiro, é claro.



Cada turma define seu estilo de festa, e consequentemente o tanto que precisará poupar. Mas para não pesar tanto no bolso geralmente são adotadas algumas estratégias, como pagar aos poucos em forma de mensalidades, e a arrecadação de verbas por meio de eventos organizados pela turma.



Confira mais algumas dicas sobre como, coletivamente, levantar uma boa graninha para a festa de formatura.

1° passo

Eleger a comissão de formatura e a empresa responsável pela organização da festa, depois de analisados outros orçamentos e verificado a idoneidade da contratada.


Qual é a verba?


Calcule = N° de alunos X valor mensal sugerido X n° de meses que faltam para formatura. É o total de verba que vocês tem para cobrir todos os gastos.


Arrecadando valores


- As rifas são a melhor opção, pois no caso de organizar um churrasco é preciso se preocupar com a estrutura local

- Procure orientar seus colegas para realizar uma rifa bem organizada, com datas, valores e prêmio previamente estabelecidos. Nada de vender fiado!


- Outra boa idéia para reunir fundos e se divertir são as festas temáticas. O ideal é que a comissão eleja um grupo de alunos para cuidar de tudo: estacionamento, bebida, comida, atração, convites, divulgação, etc. Para o lucro ser bom tudo tem que ser bem planejado antes, e claro, a festa tem que ser boa!



- Organização de congressos , encontros acadêmicos e torneios esportivos também podem gerar renda, além de ser construtivo para os alunos e para a faculdade. A venda de produtos nessas reuniões, como camisetas, canecas e chaveiros pode angariar ainda mais recursos.


- Por mais que a empresa contratada ajude a realizar os eventos para arrecadação, é sempre a turma que tem que colocar a mão na massa!

- Não deixe nada de fora do orçamento. Lembre-se de incluir gastos com o local, a banda, o auditório para colação, os convites, a decoração, a bebida, etc.

Por: Marisol Vieira

0 comentários:

Seguidores

Blog Archive

    © Ane D' carinho. Friends Forever Template by Emporium Digital 2009

Back to TOP